7 ingredientes que você deve evitar

A comida que ingere não afeta somente a sua figura, mas que também pode influenciar a sua forma de pensar, suas ações e suas emoções.

Muitos dos alimentos e aditivos químicos que consumimos podem desajustar o nosso sistema nervoso, ficamos com mau humor, fadiga, ansiedade e até depressão.

O mais pequeno resto de certas substâncias escondidas nas refeições pode afetar muito o seu bem-estar. Conheça quais são esses ingredientes.

É RECOMENDÁVEL NÃO CONSUMIR…

Farinha refinada: muitas vezes, sopas, molhos de saladas e outros produtos elaborados vêm com um aditivo de farinha branca para ter maior consistência.

Este ingrediente lhe fornece calorias vazias e faz subir os seus níveis de glicose no sangue, provocando picos de fome e alterações de humor. Trata de substituí-lo por grãos integrais ou produtos livres de glúten.

Corante Vermelho C N° 40: este produto químico é um dos aditivos alimentares mais utilizados pela indústria para dar mais sabor e cor aos alimentos.

Está escondido em todos os tipos de produtos, desde as bebidas esportivas até os lanches e as batatas fritas. Apesar de que há muito mais atrativas dos alimentos, tem sido associado ao desenvolvimento de TDAH e pode causar hipersensibilidade.

Em vez de alimentos com aditivos alimentares, escolha lanches orgânicas sem agregados artificiais.

Óleo hidrogenado: trata-se de um óleo processado utilizado pelos fabricantes de alimentos para estender sua vida útil. Este ingrediente cria gorduras trans nos alimentos, um tipo de lípido que aumentam o colesterol e faz aumentar de peso.

Além disso, as gorduras trans causam esgotamento cerebral e mau humor severo. Uma forma de evitar que o óleo hidrogenado é consumir o óleo de coco orgânico ou azeite de oliva extra-virgem em seu lugar.

Aspartame é um adoçante utilizado para adoçar os produtos supostamente livres de açúcar.

Se você acha que você está fazendo um favor ao seu corpo, evitando o açúcar, deverá considerá-lo duas vezes, pois o aspartame é um químico artificial do que foi demonstrado que provoca dores de cabeça, problemas digestivos e convulsões.

Trata de escolher alimentos adoçados com mel natural, cana-de-coco ou açúcar não refinado.

Coloração Amarelo N° 5: o nosso organismo não está preparado naturalmente para processar químicos.

O corante amarelo de N° 5 é um aditivo que costuma estar presente em biscoitos, refrigerantes e até a goma de mascar.

Aqueles alimentos e bebidas que contêm costumam ter um atrativo brilho amarelo, mas podem causar asma, reações alérgicas e distúrbios anímicos.

Como precaução geral, evite comer comidas ou doces que sejam muito coloridos.

Glutamato monossódico: conhecido como GMS, é um produto químico usado em produtos processados para realçar o sabor e estender sua vida útil. Sopas, jantares congelados, batatas fritas e uma grande quantidade de comidas elaboradas contêm.

A menor proporção de este aditivo pode causar náuseas, ansiedade, fraqueza e tonturas.

É ler os rótulos das embalagens e escolher os produtos com a indicação “livre de glutamato monossódico”.

Açúcar: está escondido na maior parte da comida processada (batatas fritas, molhos, sucos de frutas, cereais, barrinhas energéticas) sob nomes como dextrose, frutose, xarope de milho de alta frutose, lactose e sacarose.

Comer muitos alimentos ricos em açúcar pode levar a diabetes, problemas de tiróide, depressão e ganho de peso. Recomendamos que escolha uma fruta doce ou uma versão saudável de sua guloseima favorita ao sentir um desejo.

Como combater a obesidade? 

Como combater a obesidade?

A obesidade é um dos maiores males da sociedade moderna. As vantagens que a indústria tecnológica e de energia trouxe para o nosso dia-a-dia transformou grande parte da população em sedentários.

Se você juntar a isso, todo o mercado de comida industrializada, sem nenhum valor nutricional – mas com cores e apelos publicitários que saltam aos olhos – consegue a combinação perfeita para fazer milhares de indivíduos se tornarem vítima dessa doença tão sintonizada com o nosso tempo.

Mas o que se pode fazer para combater a obesidade?

A primeira coisa a fazer para combater a obesidade é conhecer esse mal. Não conhecê-lo em teoria, saber nomenclaturas e coisas do tipo, mas sim saber qual a causa da sua obesidade?

Existem diversos fatores que podem causar ou complicar esse mal no nosso corpo e ajudar na elasticidade da pele por exemplo, como é o caso da colastrina. Outra coisa é saber quais as alternativas disponíveis para o seu grau de obesidade.

Veja colastrina preço

Enquanto indivíduos com pequeno sobrepeso podem dispor de dietas rápidas para solucionar seus problemas, pessoas com Índice de Massa Corpórea maior que 40 podem recorrer às cirurgias de redução de estômago, cada vez mais populares e com métodos diferentes.

Mas seja qual for o método mais apropriado para ajudá-lo a vencer essa terrível doença, saiba que o combate mais duro e difícil que você terá que enfrentar nessa batalha é a mudança no seu estilo de vida.

Embora existam sinais genéticos e condições metabólicas que fazem com que milhares de pessoas sofram por serem obesos, a maioria dos casos está diretamente ligada ao estilo de vida das pessoas.

No mundo moderno de hoje, com cada vez mais botões facilitadores, comidas processadas e menos tempo para cuidarmos de nós mesmos, a obesidade pode se alastrar como um rastro de pólvora.

Procure conhecer e mudar a sua alimentação e usar suplemento, o quitoplan funciona muito bem Entenda aquilo que você coloca dentro do seu corpo como combustível. Veja no que um pacote de salgadinhos se transforma depois de ser mastigado e engolido.

Se você conseguir despertar esse tipo de interesse pela sua alimentação, com certeza vai escolher melhor o que come, aprendendo a balancear suas refeições sem o sofrimento das dietas. Sedentarismo também é um grande amigo da obesidade.

Arrume tempo e disposição no seu dia-a-dia e tente fazer uma caminhada, um passeio de bicicleta, ou qualquer outro exercício que o seu médico possa lhe recomendar.

Mexer o corpo queima calorias, ativa a circulação, melhora o metabolismo e só vai ajudar você a emagrecer e vencer a obesidade.

O combate à obesidade é muito difícil, mas todo mundo pode vencer essa guerra. Basta ter disciplina, força de vontade, desejo de vencer e uma boa orientação clínica.

ingredientes essenciais ao organismo para manter uma boa saude

Um dos maiores sabotadores da dieta são os alimentos líquidos. Prestamos atenção somente ao que comemos, sem ter em conta que as bebidas que incorporamos também podem fazer engordar.

Não só somam calorias, mas que disparam a fome e cortadas com a sensação de saciedade. Expostos à tentação de os bares, os cafés e os drugstores temos muitas opções pouco saudáveis ao alcance da mão.

Se quiser continuar a desfrutar de bebidas diferentes a todo o momento, checa esta lista. Aqui, uma seleção das alternativas mais adequadas para as diversas ocasiões do dia, que além de te ajudar a cuidar da linha.

AS BEBIDAS PERMITIDAS

Água: quando sentir cansaço, dor de cabeça ou está muito mal-humorado, experimente beber água.

Um estudo da Revista de Nutrição dos EUA mostrou que as pessoas que estão desidratados em mais de 1% tendem a ter baixa concentração, dores de cabeça e mau humor.

Aparentemente, certos neurônios detectam a desidratação e alertam para as áreas cerebrais relacionadas com as funções cognitivas e o humor.

Por outro lado, tomar água é uma medida simples que ajuda a emagrecer. Em um estudo de 3 meses da Sociedade Química Americana, ele descobriu que as pessoas que tomaram água antes de comer três vezes por dia perderam aproximadamente 2 quilos a mais que aqueles que não o faziam.

Além disso, se você se exercita por menos de 1 e ½ hora que rehidratarte. Os líquidos repõem os minerais perdidos com a transpiração e lubrificam as articulações.

Não é necessário incorporar bebidas esportivas se você não fez ginástica por mais de 90 minutos. Procura beber entre 2 e 3 horas antes do treino, e a cada 10-15 minutos enquanto se exercita.

Chá: é perfeito para reduzir o consumo de cafeína. Contém, no mínimo, 50% a menos de cafeína por copo que o próprio café. Também é uma excelente opção em caso de problemas gastrointestinais, porque o chá neutraliza os ácidos do estômago (especialmente, o Oolong, o Earl Grey e o de bergamota com gengibre).

Suco: se você sofre de constipação, bebe suco de ameixas. É rico em fibra insolúvel em água, que ajuda a remover a matéria do intestino. Além disso, fornece vitamina C, ferro e cálcio. O ideal é tomá-lo durante o café da manhã e acompanhado de proteínas e carboidratos complexos, para manter o metabolismo equilibrado. Tenta tomar suco natural sem açúcares adicionados.

Por outro lado, o suco de mirtilo é excelente para as infecções urinárias, porque inibe o crescimento da bactéria nos tecidos da bexiga. Se você sofre esses episódios com freqüência, trata de beber todos os dias um copo de suco de mirtilo totalmente natural.

Finalmente, um suco de laranja é perfeito para depois de uma refeição de alta em gorduras, pois neutraliza a resposta inflamatória do organismo. Além disso, os antioxidantes previnem o dano dos vasos sanguíneos e ao rejuvenescimento da pele, igualmente ao efeito do colágeno que pdoe ser encontrado facilmente na Colastrina Bula.

Café: todas as pessoas que desejam prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo II devem beber café, porque sua alta proporção de cromo e magnésio estimulam o corpo a usar a insulina. Isso sim, é importante que beber café sem açúcar, creme de leite ou leite inteiro para não acumular gorduras extras. Se você se sente abatida também é um bom recurso para aqueles que bebem café com cafeína tendem menos à depressão. Além disso, essa bebida diminui o risco de endometriose em mulheres.

Leite: você sabia que o leite é útil para queimar mais gordura corporal? A Revista Americana de Nutrição Clínica demonstrou que os indivíduos com uma dieta balanceada que consomem as três porções diárias de derivados do leite (com até 35miligramas de cálcio e 1gramas de gordura a cada ração) reduzem 1 quilo de gordura corporal mais do que aqueles que não seguem o mesmo hábito.

Cerveja: se quiser melhorar a sua performance de atividade física, sugerimos tomar mais cerveja. Especialmente a negra é rica em ferro, um mineral com o qual as células carregam o oxigênio para todo o corpo. Quanto mais distribuição de oxigênio tenha, seus músculos mais facilmente se prestam para mantê-lo ativo.

Até mesmo as cervejas escuras contêm antioxidantes que combatem o dano celular no organismo.

Com estes elementos, você pode lutar melhor contra a resposta inflamatória natural do organismo contra a atividade física. Isto permite-lhe recuperar mais rapidamente.

A medida adequada é uma cerveja com a comida, desde que seja algumas horas antes de deitar para não causar problemas de sono.

Limonada: o sistema imunológico enfraquecido? Incorpora limões, já que trazem muita vitamina C.

Uma bebida feita com frutas frescas, água e mel ou estévia é refrescante, desintoxicante e muito benéfica para as suas defesas.

Batido: quando você precisa de uma colação rápida, os shakes se tornam a opção ideal. Os comprados contêm grandes quantidades de calorias e açúcares, por isso você deve tentar beber quitoplan.

Os ingredientes de um shake saudável são vegetais, frutas frescas, 3 partes de água e 1 de leite (pode ser leite não-láctea, como o de amêndoas), sementes de chia e o cânhamo, manteiga de amêndoas e pó protéico.

Você já ouviu falar da dieta da sopa?

Você já ouviu falar da dieta da sopa?

Você já deve ter ouvido falar da dieta da sopa. Se você procura perder alguns quilinhos, com certeza já!

É uma das dietas mais famosas no mercado de emagrecimento, e tida como uma das menos sofridas para se acompanhar.

A ideia é muito simples: na dieta da sopa você substitui as principais refeições por sopas e caldos nutritivos.

Tem como um de seus principais ingredientes o repolho, que além de ser pouco calórico, é uma boa fonte de vitaminas.

As sopas ajudam a eliminar as toxinas do organismo, proporcionando um melhor funcionamento de todo o corpo com a limpeza do sistema linfático, digestivo, sanguíneo e imunológico.

Os ingredientes das sopas são escolhidos a dedo para otimizar o processo de desintoxicação.

Muitas pessoas se utilizam da dieta da sopa apenas por alguns poucos dias, com o intuito de desintoxicar-se.

Embora muitos digam que as sopas diminuem a sensação de saciedade – pela ausência da mastigação – estudos comprovam que pessoas que tomam sopa todos os dias tendem a consumir menos calorias do que aquelas que contam com uma alimentação normal.

Mas a dieta da sopa não é uma unanimidade: especialistas a criticam por ser uma dieta desbalanceada.

Apresenta uma quantidade satisfatória de minerais, vitaminas e fibras, porém é pobre no que se refere aos macronutrientes – gorduras, proteínas e carboidratos.

Essa carência de nutrientes pode levar a uma série de sintomas desagradáveis, como fraqueza, tontura, sonolência, mal-estar e dores de cabeça.

Outro ponto fraco da dieta da sopa é o fato dela não reeducar o indivíduo para comer melhor.

Ela não dirige a pessoa a uma melhor alimentação e, provavelmente, se a pessoa volta à sua alimentação normal sem nenhuma lição aprendida, deve recuperar os quilinhos perdidos facilmente.

A dieta da sopa ainda apresenta uma tabela de alimentos que podem e devem ser ingeridos – um grupo de alimentos pra cada dia da semana – de maneira intercalada, entre as refeições maiores (lê-se sopas!).

Alguns tipos de alimentos são estritamente proibidos, como pães, frituras, bebidas alcoólicas, refrigerantes, massas, biscoitos, bolachas e outros alimentos industrializados – quase sempre repletos de gorduras trans – açúcar e leite integral.

Seja como for, a dieta da sopa já ajudou e já frustrou muitas pessoas ao redor do mundo. Emagrecer é um processo delicado e nem todos reagem da mesma forma às mesmas dietas.

Não se sinta pra baixo se, em vez de perder os 4 quilos em uma semana – como dizia o depoimento que você leu – você tenha perdido apenas 1. Cada indivíduo tem um organismo diferente e isso é normal.

O importante é acompanhar e medir o resultado alcançado para ver se vale a pena continuar. Arrisque! A dieta da sopa já funcionou pra muitos!